lunes, abril 13, 2009
Devaneios Amorosos - Parte IV

Voltando aos devaneios amorosos! Agora baseada em “Persuasão”, Jane Austen; e no filme “Ele não está afim de você.” Coisas que estiveram presentes neste feriado de Páscoa!

Terminei Persuasão, um dos livros mais diferentes da Jane Austen, afinal a “heroína” não é uma jovemzinha. Anne tem cerca de 27 anos e ama o capitão, que agora esqueci o nome. O relacionamento deles sofre diversas interferências e sempre o tempo/ distância atrapalha os encontros deles. Mas, óbvio, no fim ficam juntos. O legal do livro que mostra as angustias vividas pelos dois lados, porque sempre achamos que nos mulheres sofremos a dor de um amor “não correspondido”. Mas é mentira! Os homens sofrem desse mal, também. A diferença é que nos mulheres adoramos um drama e podemos viver ele! Choramos e soluçamos! Eles, pobres, devem fingir que não sofrem, mesmo que internamente o mundo esteja uma tempestade, eles devem manter a postura do “não to nem aí”. Deve ser mega difícil isso!

O filme! Eu ri muito, em diversas partes me senti identificada! Acho que todo mundo seja homem ou mulher, vai se sentir identificado! O filme, “Ele não está afim de você.”, é bem leve naquele estilo sessão da tarde. O que o torna divertido é que tudo que é trabalhado sobre relacionamentos, acontece de verdade, tudo ali é real, só que em vez de mostrar com um peso, mostraram de uma maneira bem leve!

Quantas vezes, depois de você conhecer alguém não ficou ansiosamente esperando ele ligar? Ou como levar um relacionamento longo, de anos, sem ir pra algum lugar mais sério? Ou as milhares de vezes que você tinha certeza conhecer o cara e na verdade era outra coisa? Sem contar a paixão que temos pelas ilusões criadas!

Eu me vi muito no filme! Rs...até na posição um tanto masculina de achar que não precisa procurar ninguém, ficar só é solução. Bem tem aqueles ou aquelas que acham que se divertir sempre com pessoas diferentes, sem nunca mergulhar numa relação é o melhor. O que discordo em gênero, numero e grau!

Devemos deixar as coisas acontecerem, mas sem ficar com medos de nos jogar numa relação, também, não vale se atirar numa ilusão. Temos que ter os pés no chão mas o coração e os sentimentos sempre abertos a novas experiências, sem medo. Porque ai, podemos perder e muito!



Momento Romântica
Dá-lhe mosh...hauhauah...eu me joguei numa relação. De verdade...me deixei viver a ilusão, que agora, mais tranquila, talvez era só minha. Mas não tive medo, vivi! Agora só preciso não me deixar cair no MEDO, que essa última relação tá criando em mim. Afinal digo mais uma vez, amei e o amo, afinal o amor é eterno a paixão passa. Só que se “Ele não está afim de mim”... não posso deixar o Medo me travar! Dá lhe MOSH!rs