Retomando os devaneios sobre o amor…
Sexta fui comer sushi com uma amigona,Luana, ficamos conversando horas sobre esta dor de cabe;a que é o Amor, a dois, claro. Entramos em vários devaneios, não naquela base guerra dos sexos, mas na questão da dificuldade de entendermos o outro e até naquele tópico que já coloquei aqui, no devaneio anterior, a grande confusão que existe entre sentir tesão e amor. Sim, é fato que isso acontece e muito, mas que nem falei, esse assunto tem muito pra ser falado, vamos continuar na parte light.
Depois da nossa conversa, fiquei pensando... Além da dificuldade que temos em abrir a mente, fazer concessões, em perceber que uma relação é uma troca, é dar e receber, é saber ceder as vezes como exigir em outras. Um fato que notei foi: MEDO.
Sim! Ele é um vilão! O MEDO! Hoje todos têm medo deste sentimento, ou melhor, não temos medo de sentir o amor, mas temos medo de deixar ele se tornar vivo dentro de nós, de demonstrar isso. Por quê? Porque você precisa abrir muitas cosiam internas, você tem que saber dividir, deixar de lado a idéia “Eu por Eu mesmo”. Não digo criar dependência, mas ter a consciência que agora tem alguém do teu Aldo que vai caminhar junto. Isso dá MEDO, assusta pelos mais variados motivos: você já pode ter sofrido muito por alguém e ai decide se fechar para o sentimento; ou o medo de deixar alguém entrar na tua vida e depois ele te deixa do nada; ou o não saber compartir; ou o simples fato de se sentir sem o comando em algumas situações; ou milhar de outras neuras que nós deixamos brotar na nossa querida mente criativa.
Fato é se nem Freud, Jung ou Nietzsche conseguiu entender a mente humana, não faço questão de entender.
Sei que descobri que sou uma romântica má do século! Meu eu-lirico é do mal do século... Rs. Mas o medo tem me rondado bastante nos últimos anos. Mas aos poucos chego lá... Mas depois descrevo porque sou do mal do século. Até porque isso foi conversa de botequim com um grande amigo, Vila´s!
Besitos, Soleil
Momento Medo
Na sexta, lá no sushi, tinha uma mesa que era A MESA DOS SOLTEIROS/ DIVORSIADOS! Gente! MEDO ...não quero ficar assim! Mulheres falando aos berros, homens engolindo saque... e todos na atitude de desesperados! MEDO...


