Mais uma das três montagens que a CIA Sutil de Teatro está apresentando na Mostra Sutil 15 anos, no Teatro Popular do Sesi, logo é barato e não há desculpas para não assistir, ao menos que você deteste teatro.A peça mostra o relacionamento de um casal que já não estão juntos, mas ele escreve para ela pelo menos uma vez por dia. Nessas cartas relata o amor e o não amor. O conteúdo é composto de todos os questionamentos que existem na relação de casal, questionamentos simples ou dos mais complexos, temas que vão desde como a mulher abstrai do mundo quando troca uma roupa até o fato de algumas pessoas amarem o fato de amar alguém, mas não amam a pessoa, e sim o sentimento.
São aproximadamente 1h30 de peça, numa espécie de monologo, pois a atriz tem uma presença de palco mais corporal que de dialogo de palavras, e ele – ator – sempre divagando sobre as cartas, vida e palavras, numa espécie de um transe entre eles. É imperceptível o tempo da peça, pois o jogo do tempo/ ritmo do andamento da montagem está numa sincronia perfeita e a verdade cênica dos atores está perfeita, percebe-se tanto na voz como no corpo.
O cenário é incrivelmente elaborado, transmitindo a sensação de uma pessoa presa numa relação. Basicamente é um cubo, sem umas das faces. Nele estão a cama, posicionada de forma que sentimos que vemos o quarto de cima; a escrivaninha com a máquina de escrever está na lateral do cubo, como se fosse cair; e na outra lateral uma janela. A sensação surrealistas do cenário leva muito ao modo como ele via o relacionamento com as cartas. E a intervenção de vídeo no cenário, fazendo uma composição gráfica tanto com imagens como com textos, fecha essas sensações criadas no cenário.
Mais uma vez a CIA SUTIL, surpreende com a qualidade e o respeito que tem com sua CIA de Teatro e com o público! Um texto denso em suas palavras e ações, mas comunicado artisticamente de uma forma sutil e que prende o espectador.
Momento EMO(Sensível)
Depois que você termina de assistir a peça, tenha certeza que no mínimo ficará pensando em tudo por uma semana, afinal muitas coisas que são ditas são a mais pura verdade de quando vivemos uma relação, só que é incrível como adoramos mentir para nós nessas situações.


