miércoles, marzo 25, 2009
Devaneios sobre o amor - parte I

Não vou falar do amor de uma forma sublimes como os poetas costumam falar, nem vou menos prezar este sentimento que mesmo que as vezes sofremos ao senti-lo, também entramos nas mais belas ilusões com ele.

Todos sabemos que existem diversos modos de sentir o Amor, pode ser pelos pais, irmãos, amigos, de diversas formas. Porém o que dá mais dor de cabeça é o amor de casal, da relação a dois. Aquele que ao mesmo tempo cria borboletinhas no estomago, pode te fazer cair numa cama e chorar dias. É o mais difícil de todos os amores ao mesmo tempo que preenche tua vida com milhares de devaneios.

Bom, mas parece que este ano o Amor tira férias, sério! Em janeiro mais de 80% dos meus amigos e alguns conhecidos terminaram os relacionamento, febre de fim de relacionamentos. Conversei com vários, afinal estávamos todos no mesmo barco, uns em estados piores e outros melhores, mas todos procurando uma bóia para flutuar.

Nessas conversas e milhares de pensamentos que até hoje ficam na minha cabeça, percebi diversas coisas. Outro dia conversando com uma amiga, falávamos como as pessoas de hoje tem dificuldade de entender o que é uma relação. O mundo esta tão individualista e, talvez, nos fomos criados de maneira mimada, que queremos que tudo seja do nosso jeito. Estabelecemos ou estabelecem que a pessoa seja assim. Só que no primeiro passo que a outra pessoa dá que não é o que se queria, mais fácil terminar que solucionar e crescer juntos. Esse é um dos pontos chaves: crescer juntos. Uma relação é crescer juntos, obvio, que por mais semelhança que você tenha com a outra pessoa, vão existir trilhões de diferenças, afinal somos indivíduos, ou seja, pessoas individuais que cada uma tem uma bagagem de vida.

Mas qual a dificuldade de crescer junto? Porque querer sempre as coisas do jeito de cada um?

Eu não tenho a menor idéia. Primeiro porque não é isso que eu tenho como relacionamento, segundo porque desisti de pensar porque dessas coisas.

O que percebo, também, é um conflito de conceitos. Com tanto bombardeio de liberalismo e materialismo, de coisas mais carnais, as pessoas hoje confundem tesão com amor. Gente! Isso é mega diferente! Não vou entrar no que é o amor e o tesão pra mim, mas é obvio que são diferente. Amar é um sentimento que é sublime! Divino...e tesão é uma relação química de prazer que passa. Já o amor é eterno, mesmo que ele esteja longe, não esteja mais com você.

Acho que deu pro hoje, tem muito que escrever sobre o assunto...aguardem!

Besitos Soleil!



Momento Jane Austen
Voltei a ler esta maravilhosa escritora inglesa, quem sabe encontro me Mr Darcy. Mas o principal é não perder o meu conceito de relação e amor. Estou lendo Persuasão...