Será que alguém responderia Não, para a seguinte pergunta: Quem quer ser um milionário? Acho que mesmo a pessoa mais desprendida do material ficaria pensando nessa frase.
Sábado fui assistir ao vencedor do Oscar 09, “Quem quer ser um Milionário?”. O filme tem um roteiro bem adaptado e é um filme sem muita preensão, ou seja, não é aquela mega blaster produção como as que costumeiramente ganham o Oscar, ele não foi feito com o propósito de vencer o Oscar.
A dinâmica do filme é perfeita, oscila momento de forte emoção com outras partes divertidas. Uma história simples, de dois irmãos que perdem a mãe numa invasão à favela que moravam, então se encontram com uma outra menina que também perdeu os pais. Porém o filme fica num linha de tempo que “vai e volta”, pois começa nos dias atuais, volta para a infância da personagem principal e depois volta à atualidade, assim o filme todo. A saga que se inicia com a perda da mãe dos meninos se segue por todo o filme, narrando as dificuldades e personalidade dos dois irmãos, com uma linguagem que prende o espectador. Os garotos passam por diversas situações e todas estas situações tem a ver com o fato principal do filme, o garoto ir participar de um programa que se chama “Quem Quer Ser um Milionário”, no qual seu principal objetivo é ser visto por Latika, a garota que se juntou a eles e depois num dado momento foi separada. O link de tudo está que cada resposta que o garota acerta tem relação com um fato vivenciado no passado.
A fotografia, trilha, toda a parte técnica está muito bem elaborada, num mix de linguagem ocidental com a de Bollywood, incluindo final tanto a dança como a parte gráfica!
Não contarei mas do filme, porque de verdade vale muito a pena ir assistir! Ah! Parabéns para os atores mirins! A criançada ficou perfeita!
Besitos Soleil!
Momento Cult
Ok...várias pessoas me zoam que sou cult, vou assumir! Rs...De boa próxima compra de livro, quando eu estiver bem de grana será um livro sobre a estética indiana, na parte gráfica e visual!!!


