Na segunda edição deste festival, o Planeta Terra, consegue o que o TIM em anos não está conseguindo: uma organização perfeita (o que incluí os labirintos de banheiro com ramos de pinheiros jogados), um Line-up ótimo, shows pontuais, a água não era cara e nem acabou, comidas pra todos os gostos de temaki a burritos; e o som em sua maior parte tava perfeito, vale lembrar que quando o povo do Curumin tocou teve um probleminha no som e no Animal Collective, também. Nem tudo pode ser tão perfeito, afinal perfeição é chata! Ah! Sem esquecer de comentar que na parte de alimentação haviam emsas,c adeirinhas, uns pufs no gramado e as espreguiçadeiras, coisa ótima pra repor energias!
Vamos aos shows. Não vi todos, mas os que vi gostei: Vanguart (parte), Curumin (parte), Malu Magalhães (inteiro), Jesus & Mary Chains (inteiro), Spoon (fiquei do lado de fora comendo e descansando, mas ouvi o show inteiro!), Block Party e kaiser Cheifs.
Jesus & Mary Chais, tenho uma relação emocional, então obvio que vou falar que foi ótimo o show, maravilindo, escutar todas aquelas músicas! A banda em si, mandou como caras de mais de 40 anos tocando, um jeito bem blazé e até burocrático. Mandaram bem musicalmente, mas interação zero. Acho que na verdade eles queriam tocar para as paredes, rs. Tocaram todas as músicas mais top of the pop da banda, além de um single novo, que posso ser gostar de Jesus, mas sinceramente o novo single é bem parecido com os velhos singles deles.
Vanguart vi uma aprte, mas estava interessante. Malu, achei legal o figurino: todos de cartola, gravata borboleta e camisa listrada. Ela é bem menininha, ainda, mas mandou bem pra alguém de 16 anos que está tocando num festival com masi de 10 mil pessoas, onde tia gente querendo ver Offspring que é o oposto da música dela. Não podemos esquecere do backing vocal que ela levou, o cara dançava muito legal! O tecladista, Ovelha, mandou bem pacas! E o guitarrosta era uma versão de visconde de Sabugosa Folk! Mas mandou bem!
Spoon, eu só escutei, porque foia hora do lanchinho e estava mega lotado o Indie Stage, mas o som que eu escutava estava ótimo, mandaram bem em todas as músicas! O público tava delírando. E pelo q deu para escutar tinha interação e tudo. E eu nem precisei ficar em pé! Sentadinha escutei todo o show!
Bloc Party, eles não tocaram com play back! rs... O show foi meio "chocho", não sei se é poruqe é uma banda para espaço menor, um show para casa de show, ou se falta energia na banda. Tocaram bem, todos os singles e depois acabou e tchau. Ah! pediram desculpa pelo incidente no VMB. Confesso que esperava mais da banda.
Kaiser Chief, relamente em Leeds não tem o que fazer, então façam bandas! Ótima decisão da organização de deixar como banda de encerramento do festival. Foi o melhor show, com animação e interação. O povo cantava o clássico NaNaNaNaNaaaa, Oh My God!, Ruby...o vocalista tinha uma colinha de como falar português em 5 min e tentava falar e o público respondia Ele também fez suas peripecias de ir até o público - ah! detale a cuequinha dele era vermelha!rs. E o tecladista mesmo de muleta e se recuperando de uma cirurgia de apendice, mandou bem pacas!
No espaço dos DJ's nem cheguei a ir...então não tenho comentáris. Do show do offspring, que foi meu momento lachinho + Spoon, obviamente não estive, mas os comentários foi que estava burocrático e só animou aqueles fãs ufanistas.
Besitos, Soleil...
Momento Loser
Tá sou loser epro no mucho...quando você vai num festival você de elvar um moelton, blusa, o que for..EU NÃO LEVEI! Mas agradeço a organização que colocou um espaço MMM (Mercado Mundo Mix), onde pude comprar um moleton! Ah! Encontrei o mundo lá, vários terraquios q não via há muito tempo!


