Finalmente consigo escrever algo aqui, esta semana! Queria postar muitas coisas sobre o Festival de Veneza, mas nem rolou tempo. E bem esta semana li uma entrevista com o cara do Fischerspooner, que farão apresnetações dentro da Bienal de Arte de SP. Nessa entrevista houve um questinamento de que se ele faz entretenimento ou arte com as perfomances, se arte é entretenimento se confundem..afinal arte é entretenimento?
Uma coisa que nunca entendi do mundo mais acadêmico e da massa intelectual, porque a arte não pode ser entretenimento? Porque alguns artistas se ofendem com a palavra "entretenimento"?! A arte é uma expressão artística que comunica algo ou nada, como faziam os dadaístas, embora de certa modo existia algo que comunicar, afinal os dadás provocavam com essa pseudo ausência. Enfim, se você faz algo para expressar, comunicar é uma consequência entreter.
O problema está na significância do entreter. A confusão que entreter é divertir, é algo engraçado é o problema. Mas quem disse que entreter tem q ser "funny"? Uma vez fui na exposição da Niki, uma artista plástica francesa, tava na Pinacote. Suas obras são conhecidas pelas formas amorfas e cores, só que se você observar a obra e ver a história dela, a última coisa que te faz é rir. Outra, há um tempo assisti a Casa de Boneca, no teatro hilton...faz tempo isso, o texto é divino! Drama, foi un entretenimento, mas não ri!
Como artista e comunicadora, pelo menos tento ser os dois, adoro que as pessoas se entretenham com meu trabalho, no entendimento que elas tiverem. Não consigo separar a arte do entreter! Que melhor que as pessoas se sintam comunicadas através de uma expressão artística!
Besitos!!!
Momento Semana de 22
A arte é entreter ou entreter é uma arte? Pergunte isso a um Clown!


